Pontos Turísticos
Museus
MASP - Museu de Arte de São Paulo – 2,4 km do hotel
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (mais conhecido pelo acrônimo MASP) é um centro cultural e museu brasileiro concebido em 1947 idealizado pelo jornalista paraibano Assis Chateaubriand com o crítico de arte italiano Pietro Bardi.
Considerado uma das mais importantes instituições culturais brasileiras. Localiza-se, desde 7 de novembro de 1968, na Avenida Paulista, cidade de São Paulo, em um edifício projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi para ser sua sede.
MIS – 4,5 km do hotel
O Museu da Imagem e do Som (MIS) é um museu público estadual, vinculado à Secretaria da Cultura e inaugurado no ano de 1970. Fruto de um projeto iniciado alguns anos antes por intelectuais e produtores culturais, como Ricardo Cravo Albin, Paulo Emílio Salles Gomes, Rudá de Andrade, Francisco Luiz de Almeida Salles e Luiz Ernesto Machado Kawall, o museu preserva hoje o patrimônio de audiovisual nacional e abriga diversos documentos sonoros e imagético. Localizado no Jardim Europa, distrito de Pinheiros, tem como objetivo principal, desde sua inauguração até atualmente, preservar e documentar o passado e o presente de manifestações que estão ligadas à arte, imagem e som, como música, cinema, fotografia, artes gráficas etc.
MAM – 5,8 km do hotel
O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Localiza-se sob a marquise do Parque Ibirapuera, em São Paulo, em um edifício inserido no conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer em 1954 e reformado por Lina Bo Bardi em 1982 para abrigar o museu. É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, sem fins lucrativos, que tem por objetivo a conservação, extroversão e ampliação de seu patrimônio artístico, a divulgação da arte moderna e contemporânea e a organização de exposições e de atividades culturais e educativas.
Museu da Imigração do Estado de São Paulo - 5,5 km do hotel
O Museu da Imigração do Estado de São Paulo é uma instituição pública vinculada à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Está localizada na sede da extinta Hospedaria dos Imigrantes, na Rua Visconde de Parnaíba, 1316, no tradicional bairro da Mooca, na cidade de São Paulo. O museu possui forte tendência a ser um ponto turístico altamente frequentado por pessoas de dentro e de fora da cidade de São Paulo.
Pinacoteca do Estado de São Paulo -2,6 km do hotel
É um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Ocupa um edifício construído em 1900, no Jardim da Luz, centro de São Paulo, projetado por Ramos de Azevedo e Domiziano Rossi para ser a sede do Liceu de Artes e Ofícios. É o mais antigo museu de arte de São Paulo, fundado em 1905 e regulamentado como museu público estadual desde 1911.
Museu do Ipiranga - 8,6 km do hotel
O edifício histórico localizado no Parque da Independência, conhecido pelo nome de Museu do Ipiranga, tem como nome oficial Museu Paulista da Universidade de São Paulo. É uma instituição científica, cultural e educacional com atuação no campo da História e cujas atividades têm, como referência permanente, um acervo. O conjunto articulado dessas atividades é a curadoria. Envolve a formação e ampliação de coleções (por intermédio de doações, aquisições ou coleta de campo), sua conservação física, seu estudo e documentação bem como a comunicação, seja do acervo, seja do conhecimento que ele permite gerar, através de exposições, cursos, programas educativos e publicações.
Museu Afro Brasil – 5,5 km do hotel
O Museu Afro Brasil é uma instituição pública, subordinada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e administrado pela Associação Museu Afro Brasil - Organização Social de Cultura. Localizado no Pavilhão Padre Manoel da Nóbrega, dentro do mais famoso Parque de São Paulo, o Parque Ibirapuera, o Museu conserva, em 11 mil m2 um acervo com mais de 6 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas, de autores brasileiros e estrangeiros, produzidos entre o século XVIII e os dias de hoje. O acervo abarca diversos aspectos dos universos culturais africanos e afro-brasileiros, abordando temas como a religião, o trabalho, a arte, a escravidão, entre outros temas ao registrar a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira.
Casa Mário de Andrade - 2,7 km do hotel
A Casa Mário de Andrade é um imóvel na cidade de São Paulo tombado pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e CONPRESP (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Cultural da cidade de São Paulo), onde viveu um dos principais escritores e intelectuais do Modernismo e da Semana da Arte Moderna no Brasil, em 1922, Mário de Andrade (1893-1945). O imóvel situado na rua Lopes Chaves, 546 na Barra Funda e projetado por Oscar Americano no início da década de 1920, é um sobrado geminado em estilo eclético, em alvenaria de tijolos. Mario de Andrade viveu na casa de 1921 até 1945, quando faleceu. Costumava receber no sobrado, às terças-feiras, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Anita Malfatti e Menotti del Picchia, formando o Grupo dos Cinco (intelectuais que defendiam os ideais da Semana de Arte Moderna).
Casa Guilherme de Almeida - 3,3km do hotel
A Casa Guilherme de Almeida é um museu biográfico-literário localizado na cidade de São Paulo, no Brasil. Fundado em 1979, é um museu público estadual, subordinado à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, administrado em parceria com uma organização privada, com recursos provenientes do erário. O museu está instalado na residência onde Guilherme de Almeida viveu de 1946 até o ano de sua morte (1969), conhecida como Casa da Colina, situada no bairro do Pacaembu. O museu tem por objetivo conservar, organizar e expor o acervo bibliográfico, histórico, artístico e documental que pertenceu ao poeta e tradutor Guilherme de Almeida, bem como estimular e realizar pesquisas e estudos críticos sobre sua obra e divulgar a literatura e os autores nacionais em geral.Também mantém o Centro de Estudos de Tradução Literária, responsável por organizar e ministrar cursos e outras atividades relacionadas à teoria e à prática da tradução.
Casa das Rosas - 3,7km do hotel
Casa das Rosas é um casarão no estilo clássico francês, localizado na Avenida Paulista. É dedicado a diversas manifestações culturais, com enfoque em literatura e poesia, na cidade de São Paulo. É um dos edifícios remanescente da época característica da ocupação inicial de uma das principais vias da cidade. Tem sua importância por ser um dos poucos restantes desse período relevante para o desenvolvimento do próprio Brasil.
Catavento Cultural - 3,4km do hotel
O Museu Catavento, museu de ciência e tecnologia da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, foi inaugurado em março de 2009 com a missão de aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertar a curiosidade e transmitir conhecimentos básicos e valores sociais, por meio de exposições interativas e atraentes, com linguagem simples e acessível. Do átomo ao maior planeta do sistema solar; do menor inseto aos maiores animais da terra; das leis da física às transformações químicas; do ecossistema à questão da proteção ambiental.
Museu da Casa Brasileira - 5,7km do hotel
O Museu da Casa Brasileira guarda e conserva objetos, móveis e equipamentos de várias épocas da história da moradia no Brasil. Construído entre 1942 e 1945, o antigo Solar Prado, implantado em um terreno de aproximadamente 15.000 m², é uma réplica do Palácio Imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro. O Museu é um importante núcleo de pesquisa, discussão de arquitetura e design. Sua biblioteca foi organizada e formaram-se uma videoteca e um acervo de documentação contemporânea brasileira e internacional.
Museu Lasar Segall - 6,3km do hotel
Idealizado pela viúva de Lasar Segall, Jenny Klabin Segall, o Museu Lasar Segall foi criado como uma associação civil sem fins lucrativos em 1967 pelos filhos do casal, Mauricio Segall e Oscar Klabin Segall. A antiga residência e ateliê do artista, projetados em 1932 por seu concunhado, o arquiteto Gregori Warchavchik, abrigam a instituição. Em 1985, o Museu foi incorporado à Fundação Nacional Pró-Memória, e é hoje uma unidade do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, autarquia do Ministério da Cultura.
MuBE (Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia) - 5km do hotel
O MuBE, Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, foi criado a partir da concessão do terreno, situado entre a Avenida Europa e a Rua Alemanha, pela Prefeitura de São Paulo à SAM - Sociedade dos Amigos dos Museus, no ano de 1986, para a construção de um Centro Cultural de Escultura e Ecologia. Para a escolha do projeto do prédio do Museu, foi realizado um concurso vencido por Paulo Mendes da Rocha. Nascia então o MuBE e seu prédio que é um marco da arquitetura mundial e que conta também com o jardim projetado por Roberto Burle Marx.
Museu do Futebol - 1,9km do hotel
Localizado numa área de 6.900 m² no avesso das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol foi inaugurado em 29 de setembro de 2008 e é um dos museus mais visitados do país. A exposição principal, distribuída em 15 salas temáticas, narra de forma lúdica e interativa como o futebol chegou ao Brasil e se tornou parte da nossa história e nossa cultura. É um museu, portanto, aberto ao convívio de todos os públicos, amantes ou não do esporte mais popular do planeta. O atendimento ao visitante é prioridade nas ações educativas do Museu, que também concebe e desenvolve exposições temporárias e itinerantes, além de diversificada programação cultural.
Palácio dos Bandeirantes - 13,8km do hotel
O Palácio dos Bandeirantes é o edifício-sede do Governo do Estado de São Paulo. Localizado no Morumbi, foi inaugurado em 1965. O prédio, em estilo eclético com linhas neoclássicas, mantém sob sua guarda uma expressiva coleção de artes e objetos de interesse artístico e histórico, formada por pinturas, esculturas, peças de arte sacra do período colonial e objetos de artes decorativas.
Mosteiro de São Bento - 2,2km do hotel
O Mosteiro de São Bento é um símbolo de grande importância para a cidade de São Paulo. Com mais de 400 anos de História, o Mosteiro sempre teve grande influência na cidade. Vale lembrar a própria localização em que foi construído o cenóbio beneditino. O local era a taba do cacique Tibiriçá. Foi doado pela Câmara de São Paulo em 1600 aos monges. Segundo o documento de doação das terras, pertencente ao arquivo do Mosteiro, o local era “o mais importante e melhor, depois do colégio”. Com o crescimento da Vila ainda no Século XVII, Fernão Dias Paes Leme, o Governador das Esmeraldas, ampliou a igreja e melhorou as dependências do Mosteiro. Anos depois, com a nomeação popular de Amador Bueno.
Museu da Língua Portuguesa - 2,7km do hotel
Museu da Língua Portuguesa O Museu da Língua Portuguesa é ponto de encontro do visitante com a língua, a literatura e a história, exibidas por meio de recursos audiovisuais e tecnologia de ponta. No lugar de paredes, vozes. No lugar de obras, espaços interativos. No coração de São Paulo, na Estação da Luz, o Museu proporciona uma viagem sensorial e subjetiva pela língua portuguesa, a sexta língua mais falada no mundo, guiada por palavras, autores e estrelas do Brasil. Em razão de um incêndio em dezembro de 2015, o Museu está temporariamente fechado devido às obras de restauro.
Parques
Parque Zoológico de São Paulo - 19,9 km do hotel
O Parque Zoológico de São Paulo, localizado na Zona Sul da cidade, é o maior jardim zoológico do Brasil. Abriga as nascentes do histórico riacho do Ipiranga, ao sul da cidade de São Paulo, localizado em uma área de 824 529 metros quadrados de Mata Atlântica original, com quatro quilômetros de alamedas. Contando com a presença de um pouco mais do que quatrocentos animais, o Parque Zoológico de São Paulo abriu e teve sua inauguração em 1958.
Parque do Ibirapuera - 4,9 km do hotel
O Parque Ibirapuera é um bairro da cidade São Paulo dentro da regional da Vila Mariana e que atualmente é dividido em duas grandes áreas cortadas pela Avenida Pedro Álvares Cabral. Na primeira (dir. na foto abaixo) fica a maior parte da área verde e hoje é cercada. Este miolo que contém parte da área pública do bairro é abraçada por algumas residências, escritórios e clínicas, tudo no bairro Parque Ibirapuera que agora se confunde com Ibirapuera.
Parque Vila Lobos – 9,6 km do hotel
Localizado na região Oeste da Capital e fundado em 1989, o Parque Villa-Lobos abrange uma área de 732 mil m², possui ciclovia, quadras, campos de futebol, playground e um bosque com espécies de Mata Atlântica. A área de lazer inclui aparelhos para ginástica, pista de cooper, de patins e skate, tabelas de street basketball, anfiteatro aberto com 750 lugares e área aberta para shows, sanitários adaptados e lanchonete. Estima-se que cerca de 5 mil pessoas passem pelo parque a cada dia da semana, e cerca de 20 mil aos finais de semana.
Parque Aclimação - 5,7km do hotel
Concebido no início do século XX por ordem de Carlos Botelho, então dono das terras, o espaço era dedicado à criação de gado e leiteria; Botelho também queria reproduzir um jardim europeu – o Jardin d’Acclimatation – e um zoológico (o primeiro da cidade). Da tradução do francês, surgiu o Jardim da Aclimação, segunda área verde oficial de São Paulo (a primeira foi o Jardim da Luz). Em 1986, foi oficializado o tombamento do parque pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (CONDEPHAAT). O espaço mantém três esculturas de Arcângelo Ianelli: “Dança Brancos”, “O Retorno” e “Forma Corrompida”. Em sua FAUNA foram registradas 111 espécies, entre insetos (borboletas e joaninhas), peixes (tuvira e cascudos), anfíbios (sapo-cururu), répteis (cobra-cega e tigre d’água de orelha vermelha), mamíferos (gambá e morcego) e aves. No lago vivem irerês, mergulhões-caçadores, frangos-d’água, garças, savacus, martins-pescadores, carões, biguás e biguatingas; quero-quero, periquito-rico, joão-de-barro, sabiá-laranjeira e chopim são observadas com facilidade, além de aves de rapina, como gavião-miúdo, gavião-carijó e caracará. Dentre os migrantes estão araponga, irré, bem-te-vi-rajado e juruviara, que visitam as copas das árvores entre setembro e março. Com sorte, pode-se observar a coruja-orelhuda e o gambá-de-orelha-preta, animais de hábito noturno.
Jardim Botânico - 17,4km do hotel
No final do século passado, a área do Parque Estadual das Fontes do Ipiranga era uma vasta região com mata nativa, ocupada por sitiantes e chacareiros. Por ordem do governo, as desapropriações na área vinham ocorrendo desde 1893, visando à recuperação da floresta, à utilização dos recursos hídricos e à preservação das nascentes do Riacho do Ipiranga. Em 1917, a região tornou-se propriedade do Governo, passando a denominar-se Parque do Estado. Até 1928 serviu para captação de águas, que abasteciam o bairro do Ipiranga. Neste mesmo ano, o naturalista Frederico Carlos Hoehne foi convidado para implantar um Jardim Botânico na região. Entretanto, somente em 1938 o Jardim Botânico de São Paulo foi oficializado, juntamente com a criação do Departamento de Botânica, na época órgão da Secretaria da Agricultura, Indústria e Comércio de São Paulo. Em 1969, o Parque do Estado, onde o Instituto de Botânica e o Jardim Botânico estão localizados, passou a denominar-se Parque Estadual das Fontes do Ipiranga.
Parque modernista - 6,6km do hotel
"A Casa Modernista da Rua Santa Cruz, de autoria do arquiteto de origem russa Gregori Warchavchik (1896–1972), projetada em 1927 e construída em 1928, é considerada a primeira obra de arquitetura moderna implantada no Brasil. Neste período, São Paulo passava por um intenso processo de industrialização e urbanização, com a formação de uma burguesia sintonizada com os costumes da "belle époque" parisiense e a intensificação de imigração para fornecimento de mão-de-obra fabril, refletidas na criação de bairros inteiramente novos. No campo cultural, a cidade testemunhava manifestações artísticas de ruptura e diálogo com a tradição nas áreas da literatura, das artes plásticas e da música, sendo a Semana de Arte Moderna de 1922 o evento mais emblemático do movimento moderno que buscava se construir. Tal efervescência cultural, no entanto, não encontrava correspondência na área da arquitetura, sendo que somente em 1925 seria publicado o primeiro manifesto voltado à proposição de uma nova postura moderna, “Acerca da Arquitetura Moderna”, de autoria de Gregori Warchavchik. O primeiro exemplar arquitetônico só viria três anos mais tarde, com a construção da casa da Rua Santa Cruz.
Parque da água branca - 3km do hotel
Criado em 1929, o Parque Doutor Fernando Costa, conhecido como Parque da Água Branca, fica na Zona Oeste da capital e tem 137 mil metros quadrados. Abriga atrações como o Museu Geológico e a Casa de Caboclo, uma réplica de residências da zona rural, o Aquário e o Relógio do Sol. O público da terceira idade tem equipamentos de ginástica disponíveis na Praça do Idoso e festas permanentes. O Parque possui Arena Hípica, Centro de Referência em Educação Ambiental e espaços para exposições e feiras.
Parque da Independência - 8,6km do hotel
O Parque da Independência, inaugurado em 1989, nas margens do córrego do bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo, faz parte do patrimônio histórico cultural brasileiro devido ao Grito da Independência do país, ali proclamada por D. Pedro I. Surgiu da preocupação em unir a região do Ipiranga enquanto um espaço de memória nacional e patriotismo, além de ser uma forma de preservação e demarcação do espaço e uma forma também de tornar comum uma memória coletiva. A área, de 161.300 metros quadrados, abriga o Museu do Ipiranga, o Monumento à Independência e a Casa do Grito, além de um denso bosque e um grande trabalho de paisagismo no caminho entre o Monumento e o Museu. Também há os jardins franceses que foram recentemente criados.
Parque do Povo - 6,6km do hotel
O Parque Povo Mário Pimenta Camargo, ou Parque do Povo, foi inaugurado no dia 28 de setembro de 2008, no distrito do Itaim Bibi, no bairro de Chácara Itaim, em São Paulo, Brasil. Trata-se de uma área de 133.547 metros quadrados que conta com um complexo esportivo de três quadras poliesportivas com marcação especial para esportes paralímpicos, campo de futebol grama verde, pista de ciclismo própria, pista de skate, local para caminhada, pista de corrida, um jogo de tamanho real de xadrez no qual as pessoas podem movimentar as peças enormes em um tabuleiro quadriculado no chão, trilha e aparelhos de ginástica para o público usufruir. Na grandiosa área aberta do gramado que se localiza na parte central, é possível tomar sol ou fazer piquenique em meio as arvores . O Jardim Sensitivo, que tem em sua composição ervas aromáticas, dá ao público a possibilidade de cheirar, tocar ou até provar algumas das iguarias que crescem no jardim, como mostarda, coentro, cheiro-verde, cebolinha, babosa e manjericão. O local apresenta plena acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida, feito com materiais recuperados de demolições realizadas pela cidade para a construção de suas calçadas, como os resíduos recicláveis de edifícios encontrados na região central da cidade São Paulo. A Prefeitura de São Paulo realiza um novo projeto para que as áreas do parque tenham maior durabilidade e facilidade em sua manutenção
Edifícios
Edificio Copan - 900m do hotel
O Copan é um dos mais importantes e emblemáticos edifícios da cidade de São Paulo, localizado no número 200 da Avenida Ipiranga, no centro da cidade, e foi inaugurado em 1966. É um dos símbolos da arquitetura moderna brasileira, concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer com projeto estrutural do engenheiro Joaquim Cardozo, visando às comemorações do Quarto Centenário da cidade de São Paulo. A obra, contudo, foi iniciada apenas em 1957, com algumas alterações e executada com a ajuda de Carlos Lemos.
Edifício Altino Arantes - 2,1km do hotel
Edifício Altino Arantes - 13km do hotel Edifício Altino Arantes (também conhecido como Farol Santander,Edifício Banespa ou Banespão) é um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista, sendo um dos mais altos arranha-céus brasileiros. Construído a partir de 1939 pelo interventor federal Ademar Pereira de Barros para sediar o Banco do Estado de São Paulo (que ocupou o prédio até 2001) e inaugurado oito anos depois, em 27 de junho de 1947, também por Ademar de Barros, quando ele já era governador de São Paulo, foi durante mais de uma década o mais alto da cidade, até ser superado pelo Mirante do Vale, em 1960. O edifício foi inspirado na arquitetura art decó do Empire State Building, em Nova Iorque. Com 35 andares e 161 metros de altura, foi considerada a maior construção de concreto armado do mundo. Em 2000, o prédio foi incorporado ao patrimônio do Grupo Santander, que comprou o Banespa. Em 2014, a construção foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico (Condephaat). O prédio atrai cerca de cinco mil visitantes mensalmente. Sua visita pode ser feita em cinco minutos e o acesso é limitado a grupos pequenos. Do alto do mirante do edifício é possível ter um raio de visão de 360º e que atinge cerca de 40 quilômetros, de onde é possível ver a Serra do Mar, o Pico do Jaraguá, os prédios da Avenida Paulista e as principais construções do Centro.
Edifício Martinelli - 2,1km do hotel
Edifício Martinelli é um prédio localizado no Centro da metrópole brasileira de São Paulo. Situa-se no triângulo formado pela Rua São Bento, avenida São João e Rua Líbero Badaró. Devido à sua altura, o local é um mirante, onde em suas redondezas é possível observar pontos turísticos, como por exemplo o Vale do Anhangabaú e a Catedral da Sé. Foi o segundo arranha-céu do Brasil e da América Latina, ultrapassando o Edifício Joseph Gire, conhecido como "A Noite", no Rio de Janeiro, que teve sua construção concluída em apenas dois anos, entre 1927 e 1929. Já as obras do Martinelli tiveram início em 1922, sendo inaugurado às pressas, ainda incompleto, em 1929, com apenas 12 andares, devido à inauguração do edifício carioca. A construção seguiu até 1934, quando o edifício chegou ao trigésimo andar. Foi idealizado pelo italiano Giuseppe Martinelli e projetado pelo arquiteto húngaro Vilmos (William) Fillinger. Com 105 metros de altura, foi entre 1934 e 1947 o maior arranha-céu do país e, durante um tempo, o mais alto da América Latina. Gerou grande polêmica, pois, até esse momento, não havia nenhum outro prédio em São Paulo com altura elevada. Foi completamente remodelado pelo prefeito Olavo Setúbal, em 1975, e reformado novamente em 1979. Atualmente abriga órgãos municipais, como a Empresa Municipal de Urbanização de São Paulo (EMURB) e a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB-SP), além de várias lojas no piso térreo.
Edifício Mirante do Vale - 2,2km do hotel
Edifício Mirante do Vale - 14,4km do hotel O Mirante do Vale (nome oficial: Condomínio Edifício Mirante do Vale; nome fantasia: Edifício W. Zarzur) é um arranha-céu localizado na cidade de São Paulo, no Brasil. Por 48 anos, foi o maior edifício do país, além de ter sido o 18.º arranha-céu mais alto da América do Sul, com 170 metros de altura. Projetado pelo arquiteto Waldomiro Zarzur, sua construção começou em 1960 e foi inaugurado em 1966. Após a sua conclusão, manteve o título de maior arranha-céu do Brasil até ser superado pelo Millennium Palace, de Balneário Camboriú, inaugurado em 10 de agosto de 2014.
Sampa Sky - 2km do hotel
O projeto, desenvolvido especialmente para o Sampa Sky, tem em sua base quatro camadas de vidros de 10mm da Guardian Glass e três camadas do PVB Estrutural da Eastman, garantindo resistência superior a 30 toneladas com total segurança. Um café, assinado pela Três Corações, vai funcionar regularmente no local
Edifício Itália - 1km do hotel
O Edifício Itália, cujo nome oficial é Circolo Italiano, localizado na Avenida Ipiranga, numero 344, é o segundo maior prédio da cidade de São Paulo e um dos maiores do Brasil, com 165 metros metros de altura a partir do nível da rua (151 metros no deck de observação),distribuídos em 46 andares e dezenove elevadores.Inaugurado em 1965, é atualmente um dos marcos da cidade, protegido pelo Patrimônio Histórico por ser um dos maiores exemplos da arquitetura verticalizada brasileira. A construção do Itália foi permitida pelas autoridades municipais apenas por se localizar em um dos pontos focais de São Paulo (na esquina das avenidas Ipiranga e São Luís, no centro da cidade), segundo consta nos documentos guardados pela administração do edifício. Um dos maiores destaques do edifício é o restaurante localizado no seu topo, conhecido como Terraço Itália, que além de ser um dos mais famosos de São Paulo, permite uma vista em 360 graus da cidade, sendo um dos mais importantes pontos turísticos da capital paulista. No andar térreo do edifício há também um teatro e uma galeria de arte. Em dois pequenos prédios anexos encontra-se um antigo clube (o Circolo Italiano, que ocupava a área antes mesmo da construção do prédio). Os demais andares são ocupados por escritórios. Do lado de fora do edifício, há uma escultura do artista italiano Pericle Fazzini , o Cavalo Rampante, doado para o Circolo Italiano pelo governo italiano em 1974.
SESC Paulista - 3,4 km do hotel
O Sesc Avenida Paulista é um centro de cultura e lazer localizado na Avenida Paulista na cidade de São Paulo, pertence a instituição brasileira privada Serviço Social do Comércio (SESC). O prédio que antes abrigou a administração do SESC entre 1978 a 2005, foi reformado por oito anos, 2010-2018, para receber o público. Com três eixos centrais, corpo, tecnologia e arte, o prédio divide suas atividades em seus 17 andares, abrigando oficinas, apresentações, exposições, entre outras atividades.
Pontes e Viadutos
Viaduto Santa Ifigênia - 1,9km do hotel
O Viaduto Santa Ifigênia é um viaduto localizado no centro de São Paulo, com uso exclusivamente para pedestres. Ele começa no Largo São Bento, próximo a estação de metrô São Bento, e termina em frente à Igreja de Santa Ifigênia, interligando dois pontos históricos importantíssimos para o município de São Paulo. A estrutura, pensada pelo arquiteto Giulio Micheli e desenvolvida pelos engenheiros Giuseppe Chiapori e Mário Tibiriçá, foi totalmente fabricada na Bélgica e tinha o intuito de melhorar o trânsito e a circulação de carros, carruagens e bondes durante o período do século XIX, que atravessavam o Vale do Anhangabaú. O viaduto foi montado entre os anos 1910 e 1913 e inaugurado em 26 de julho de 1913, pelo prefeito Raymundo Duprat. Atualmente, o viaduto é uma das principais ligações dos pontos mais altos do centro de São Paulo, passando sobre o Vale do Anhangabaú e a avenida Prestes Maia e assim ligando o centro velho ao centro novo da cidade de São Paulo. O Viaduto Santa Ifigênia, de estilo Art Nouveau, é um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo. Entre o Viaduto Santa Ifigênia e a Rua Duque de Caxias, há diversas lojas e pequenas galerias que vendem os mais diversos tipos de produtos eletrônicos, como computadores, vídeo games, celulares, equipamentos de sons e luzes e instrumentos musicais e além da venda desses diversos produtos, também conta com lojas que disponibilizam o conserto deles por preços mais acessíveis. E além da diversidade, é possível adquirir descontos consideráveis nestes produtos pois os vendedores negociam os preços para que se tornem acessíveis para seus clientes. Assim como na famosa rua 25 de Março, a Santa Ifigênia (conhecida popularmente) é um excelente lugar para fazer compras, principalmente em datas comemorativas como Natal e Dia das Crianças.
Ponte Estaiada - 10,6km do hotel
A Ponte Octávio Frias de Oliveira é uma ponte estaiada localizada na cidade de São Paulo, estado de São Paulo, Brasil. A ponte, que faz parte do Complexo Viário Real Parque, é formada por duas pistas estaiadas em curvas independentes de 60º que cruzam o rio Pinheiros, no bairro do Brooklin, sendo a única ponte estaiada do mundo com duas pistas em curva conectadas a um mesmo mastro.
Viaduto do Chá - 1,7km do hotel
O Viaduto do Chá foi o primeiro viaduto a ser construído na cidade de São Paulo, localizado no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade. Foi idealizado pelo francês Jules Martin em 1877, mas inaugurado apenas em 6 de novembro de 1892. Na época, foi construído com estrutura metálica, que com o passar do tempo se tornou inadequada, inclusive com riscos de queda. Por este motivo, ao lado da antiga estrutura foi construído um novo viaduto, com a estrutura de concreto armado presente até os dias de hoje. Após a inauguração deste novo viaduto, em 1939, o antigo foi desmontado. Por ser uma região de intenso trânsito de pessoas, o Viaduto do Chá costuma servir de plano de fundo para muitas entrevistas e enquetes de programas de televisão.A construção também é um local muito usado para locações externas de novelas e filmes que se passam no centro de São Paulo, como, por exemplo, a telenovela da Rede Globo Tempos Modernos, que teve grande parte de suas cenas gravadas no Vale do Anhangabaú e no chamado "Centro Velho" da capital paulista.
Teatros
Teatro Santander - 7,7k do hotel
Modernidade, sofisticação e inovação. Estas são as principais características do mais novo lançamento dos grupos WTorre e Iguatemi, com naming rights adquiridos pelo Banco Santander. O Teatro Santander, com capacidade total para até 2.085 espectadores, foi concebido para ser um espaço cultural multiuso que abrigará desde grandes musicais, concertos, desfiles de moda, shows e dramaturgia, até eventos corporativos, entre outros – graças a seu inédito sistema de recolhimento automático das poltronas e de varas cênicas automatizadas, que permitem a mudança de configuração do espaço em questão de minutos. O conceito arrojado fez com que, antes mesmo da conclusão das obras, o Banco Santander adquirisse os naming rights do teatro, pelo prazo de 12 anos renováveis por mais oito.
Theatro Municipal de São Paulo - 1,5km do hotel
O Theatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes teatros do Brasil e um dos cartões postais da cidade de São Paulo. Localizado no centro da cidade, na Praça Ramos de Azevedo, foi inaugurado em 1911 para atender ao desejo da elite paulista da época, que queria que a cidade estivesse à altura dos grandes centros culturais. Seu estilo arquitetônico é semelhante ao dos mais importantes teatros do mundo e foi inspirado na Ópera de Paris. O edifício faz parte do Patrimônio Histórico do estado desde 1981 quando foi tombado pelo Condephaat. Além de sua importância arquitetônica, o teatro também possui notabilidade histórica, pois foi palco da Semana de Arte Moderna, o marco inicial do Modernismo no Brasil.
Teatro Frei Caneca - 1,2km do hotel
Teatro "Shopping" Frei Caneca é um teatro localizado no bairro de Cerqueira César no distrito da Consolação, na cidade de São Paulo, localizado dentro do Shopping Frei Caneca na Rua Frei Caneca, 569.Foi inaugurado em junho de 2005, com um dos maiores palcos do país, 452 m2 e mais espaço para fosso de orquestra e tratamento acústico de última geração permitindo a apresentação de espetáculos musicais, ópera e gravação de programas em áudio e vídeo. Entre os diversos espetáculos ali já apresentados, estão o musical Hair e Fama, e a gravação do DVD Para Inglês Ver... e Ouvir da cantora Zizi Possi.
Teatro Renault - 2km do hotel
Teatro Renault (antigo Teatro Paramount e antigo Teatro Abril) é um teatro brasileiro que foi inaugurado em 1929, incendiado em 1969, reformado em 2000 e reinaugurado em 2001. Localiza-se na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na cidade de São Paulo.
Teatro Claro São Paulo - 8km do hotel
Theatro Net São Paulo ou Net SP (também estilizado com "NET" em caixa alta) é um teatro localizado na Vila Olímpia, cidade de São Paulo.
Teatro Bibi Ferreira - 2km do hotel
É um teatro localizado na cidade de São Paulo. Teatro foi inaugurado em 1973. Localizado na Av. Brigadeiro luis Antonio, uma das avenidas mais famosa do Brasil. No inicio eram apenas duas casas da década de 50. Aos pouco se tornaria palco para grandes espetáculos de São Paulo. Seu primeiro espetáculo foi encenado pelo Ator, Diretor e grande Autor Ronaldo Ciambroni. Batizando assim o espaço como Teatro. Teatro Bibi Ferreira um dos mais antigos e tradicionais Teatro de São Paulo, com sua fachada tombada, não permite grandes modificações em sua construção. Com capacidade para 294 pessoas, possui uma sala aconchegante, as cadeiras muito próxima ao palco, permitindo uma ótima visão de qualquer local da platéia. Possui acesso a cadeirante, fraldário, ar condicionado e uma lanchonete recém reformada, com varias opções de salgados, bolos, sanduíche naturais e salada de frutas. Foram também estaladas máquinas de pipoca 0% gordura e pipocas gourmet. Com um grande repertório de espetáculos infantis e comédias..
Teatro Sérgio Cardoso - 1,5km do hotel
O teatro leva o nome do ator Sérgio Cardoso, e comemorou 30 anos de existência em 2010. Nele já foram apresentada peças de diversos diretores, como Paulo Goulart e Sérgio Cardoso. Possui duas salas de espetáculos: a sala Sérgio Cardoso e a sala Paschoal Carlos Magno. A primeira é voltada a espetáculos nacionais e internacionais variados. A segunda é voltado a apresentação de grupos não muito conhecidos do público, servindo como um espaço de experimentação teatral. Possui boa infra-estrutura, salas de ensaio, camarins. Foi reformado pelo Governo Mário Covas
Teatro Ruth Escobar - 2km do hotel
O teatro Ruth Escobar foi fundado em 1963 na rua dos Ingleses em São Paulo, SP. O teatro leva o nome da atriz e antiga proprietária do terreno onde foi erguido, Ruth Escobar. A inauguração do teatro também contou com apoio da coletividade portuguesa de São Paulo. Atualmente o teatro tem três salas de espetáculo: Sala Gil Vicente, Sala Myrian Muniz e Sala Dina Sfat. Também conta com um bar e uma livraria. Em 1963 foi inaugurado o Teatro Ruth Escobar, de propriedade da atriz Ruth Escobar, que, graças ao apoio obtido junto à colônia portuguesa, conseguiu levantar um admirável complexo arquitetônico, voltado para a realização de atividades culturais de todas as espécies. A montagem de estreia foi "A Ópera dos Três Vinténs", de Bertolt Brecht, sob a direção de José Renato Pécora, configurando, desde o início, o caráter revolucionário desta casa de espetáculos.
Teatro Alfa - 15,6km do hotel
Projetado e construído de acordo com as mais modernas referências internacionais em casa de espetáculos, o Teatro Alfa foi idealizado para múltiplo uso e equipado com o que há de mais moderno em mecânica cênica, iluminação e sonorização, respeitando os mais rigorosos padrões técnicos internacionais. Inaugurado em abril de 1998, é hoje uma realidade que revoluciona o universo das artes, não só em São Paulo, mas em todo Brasil. O espaço acolhe com total adequação espetáculos de dança, óperas, orquestras, música popular, teatro e musicais, além de dispor de ótima infraestrutura para realização de congressos e seminários. Segundo a avaliação de artistas produtores, companhias e do público, o Teatro Alfa supera as expectativas por ser conduzido por uma equipe de alto gabarito, sendo considerado um dos melhores teatros do mundo. Este projeto conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura
Teatro Gazeta - 2,6km do hotel
Em plena avenida Paulista desde 2003, o Teatro Gazeta foi planejado para abrigar espetáculos teatrais adultos e infantis, shows, musicais, eventos corporativos e palestras. Os 700 lugares e um palco com 13 metros de altura, o espaço já recebeu peças renomadas comoMonólogos da Vagina, Adorei o que Você Fez e Clã das Divorciadas. O local também dispõe de um café, que vende bebidas, salgados e doces, e de um hall, que pode ser utilizado para coquetéis.
Teatro Folha - 850m do hotel
Inaugurado em novembro de 2001, o Teatro Folha já recebeu milhões de espectadores ao longo de sua história. Em 2008, o espaço foi eleito pelo público como o melhor da capital paulista, de acordo com pesquisa do Portal Veja São Paulo.
Teatro Procópio Ferreira - 3,3km do hotel
O Teatro Procópio Ferreira é uma sala de espetáculos localizada na cidade de São Paulo construída em 1948 por Gastão Rachou na rua Augusta. O teatro foi também, durante seis anos, o cenário do popular programa humorístico "Sai de Baixo" da Rede Globo. O nome do teatro é uma homenagem ao ator Procópio Ferreira.
Teatro Renaissance - 2,3km do hotel
Teatro das Artes - 6,2km do hotel
Localizado no coração da cidade de São Paulo, junto à Av. Faria Lima e a Marginal Pinheiros, o Teatro das Artes tem capacidade para 769 lugares e está localizado no Shopping Eldorado, por onde circulam milhares de pessoas mensalmente. A casa caracteriza-se tanto como espaço de apresentação de espetáculos teatrais, como de realização de diversos generos, sendo dotada de uma estrutura dinâmica e elegante para recepcionar o público . Possui com um ampla bomboniére e salas complementares às instalações do teatro, para apoio aos eventos.